tinta acrílica sob objeto impresso em 3D
trabalho feito em parceria com a associação israelita de beneficência beit chabad
exposto na exposevivon em dez/2020
O Sevivon, um tipo de peão, é um importante símbolo da cultura judaica. Quando foram escravizados pelos gregos, os judeus se utilizaram do Sevivon para continuar estudando o hebraico, uma língua proibida. Por isso, ele representa a transformação: a necessidade que temos de nos movimentar para nos reinventar e continuarmos vivos.   
O ser humano vai ser sempre o amarelo, a mais clara de todas as cores: não pode receber um pouquinho de azul que vira verde, nem um pouquinho de vermelho, que aí já é laranja. Azul com vermelho só dá roxo porque algum ser humano os movimentou. É o movimento que nos transforma, é o movimento que nos seduz: temos que estar sempre mexendo para nos reinventar vezes e vezes seguidas. Imagina o que seria do mundo com só três cores primárias.
Por isso, este Sevivon foi dividido em duas partes. A primeira foi pintada somente com as três cores primárias (azul, amarelo e magenta). Na segunda, localizada na base do peão, foram utilizadas laranja, roxo e verde, as cores secundárias. 
mais informações sobre o evento exposevivon estão disponíveis no site: www.exposevivon.com.br

You may also like

Back to Top